Educação empática

couverture
Melhor será ouvir a autora do livro...

Adenda
Já li este livrinho e (acredite) tenho a certeza, meu caro, tenho a certeza que a "empatia não é uma utopia", ai tenho, ai tenho, tenho... Falar agora, a esta hora da madrugada, sobre "a empatia não é uma utopia"?! Só se for para adormecer, pensei comigo, enquanto puxava uma ponta da minha manta de lã merina branca que, sorrateira e felina, a única fada que dorme enrolada em novelo, me tinha surripiado sem eu ter dado por nada... Meu caro, murmurou ela, podemos deixar para amanhã a conversa sobre "a empatia não é uma utopia" mas agora oiçamos a Roser Batlle ...; vá lá, não seja arisco, eu trouxe comigo umas uvinhas (pepino não, claro, nem os chimpanzés gostam...) para mordermos em conjunto, e dou-lhe um pouquinho mais da minha carinhosa manta de lã merina. Como é que é?! Encabrestei-me... Esta agora, homessa, a manta é minha, minha, minha, ao que isto chegou! Que desaforo!

Adenda (mensagem recebida)

Booommm dia, meu caro, bom dia, já acordei e acordei mafaldinha (ai tanto que com ela me identifico), dormi um sono solto e vadio, dormi e é sábado e nem acredito... Vou andar por aí e descansar e ler e vestir qualquer coisa confortável e ouvir música e ah..., estou a pensar em me demorar no mar: um dia de delinquente de Agrabah (filme do Aladdin)... Bem que podia, meu caro, fazer parte do meu gang de malandros bonzinhos, fazíamos um gang de dois e de empatia a tiracolo... Que lhe parece?

Comentários

Mensagens populares