Nem tempo tive para dizer um "ah, pois!"

A gardener walks past a wall with graffiti that reads,
Com que então, meu caro, eu não tinha razão quando lhe disse que queria mandar uns quantos maduros para uma região administrativa especial, a "Herdade sem Porta"? Ora atente no pensamento de uma menina tão precoce como eu fui numa outra minha vida, e leia o que outros também pensam... Cobaias, cobaias, cobaias e medrosos é o que os portugueses continuam a ser, oh, oh, oh, vida a minha! Linda, elegante, cabelo apanhado, sábia (aqui que ninguém nos ouve, ela é a excelente Hipátia, renascida no século XXI com o mesmo temperamento e, neste seu novo renascimento, com  uma sensibilidade e sexualidade de mulher perfeita e completa) assim me provocou a única fada que, ao jantar, come lascas de maçã caramelizadas - assadas com pitada de manteiga e pitadinha de açúcar - e embrulhadas em flocos de trigo e yogurte natural... Preparava-me ainda, afoito quanto baste, para lhe perguntar algo sobre a região administrativa especial "Herdade sem Porta" e sobre o tipo de vida desejável para os seus futuros habitantes... E ela, divertida e num delicioso e sonorizado sorriso oblongado, ciciou-me feliz que sim que se sentia Hipátia - a quem o destino nunca surpreende - e que se recordava bem de uma máxima que ela tinha mandado cunhar em pedra granítica (no ano 399 DC - tinha ela 44 anos -): "Reserva-te o teu direito a pensar porque pensar é melhor do que não pensar. Palavra de Hipátia"... A pressão da sua trôpega mão direita fez irromper em mim centenas de afectos, e eu nem tempo tive para dizer um "ah, pois!". 

Comentários

Mensagens populares