Vou a Aveiro, ai vou, vou!

Children playing pirates
Homessa! Que atarantado me saiu! Homessa!... De cabelo apanhado e tostadinha, vestido azul sem mangas e manchado de cores claras e vaporoso (ai o decote, que calores), assim respondeu ao meu desabafo: "sinto que não liga nada ao que eu escrevo e já nem se rala se não me der motes de escrita...". Então não se recorda, perguntou ela de olhos grandes árabes, que eu lhe disse que iria estar toda a semana em Aveiro e que apresentaria uma comunicação numa conferência de um Congresso Internacional de Ciência?! De facto não me recordo, respondi, mas só agora percebo a sua necessidade de ter passado pela praia primeiro, para se divertir, se tostar e se inspirar; não pretende passar despercebida, verdade?! Sim, claro, reconheço que foi assim, suspirou, mas sempre lhe recordo o título da minha conferência (em língua inglesa como convém): "Let the children play, it´s good for them"... Imagine, meu caro, insistiu, que quando as crianças estão a fingir, não estão a ser tolos, não estão não..; estão, isso sim, a fazer ciência da mais pura... Ui, ui, riu-se em gargalhada solta, vou desnortear (gosto mesmo dos ponteiros a vadiar nas bússolas...) aquela gente toda, oh vida a minha, que sina!... Só ela e mais ninguém (mais ninguém tenho a certeza absoluta), pensei comigo, sabe fazer ruído e por em polvorosa criativa um Congresso Internacional de Ciência... Vou a Aveiro, ai vou, vou!

Comentários

Mensagens populares