Vida a minha, quão sábia é!


Imagine só, meu caro, imagine o que de tão diferente e estranho me aconteceu! Assim me interrompeu a leitura de uma interessante notícia sobre a consciência, a única fada (singela, fresca e bela) que, todos os anos (porquê, pergunto-me), faz férias em Julho... Preparava-me para lhe gabar o lindíssimo chapéu de abas largas, mas ela não se conteve: decidi, meu caro, alinhavar uns dias de férias (se nunca viu uma fada moreninha demore-se em mim), pus de molho os meus olhos grandes em água quentinha, e dei por mim a estudar o inconsciente... E? Questionei. E, respondeu, atente só na imagem que o universo me enviou, uma encantadora menina ovelha de lã merina... Sorri divertido (eu conhecia esse tipo de fenómeno) enquanto ela, mulher deliciosa e feliz e guicha e de olhos burilados dardejando para o futuro, me sussurrou de mansinho e enfunando as palavras: claro que sei muito bem o que significa pareidolia cognitiva...Vida a minha, quão sábia é! 

Comentários

Mensagens populares