Fada baralhada, quem diria?! Sorri-me em desvario.


Reading in the Brain e The Reading Brain... A capacidade de ler, meu caro, é uma das mais espantosas invenções culturais. Saber ler é uma porta para o conhecimento através: dos livros e da  internet, dos autores conhecidos e desconhecidos e vivos ou já falecidos... Que lhe parece? Olhei espantado. Ainda de túnica creme amarrotada (e com os olhos piscos e papudos de dormir) a única fada que acorda as manhãs, tomava notas no caderninho preto argolado. Não pude deixar de lhe perguntar o que estava a escrever tão atarefada. Ciciou baixinho o que tinha acabado de rascunhar: "então não é que o aprender para ler (inicialmente o objectivo da educação formal) se transforma paulatinamente em meio da educação formal, seja, ler para aprender, oh vida a minha!... O ler activa a visão e a linguagem (construídos na mente pelos genes e pela experiência), é assim, pois não é?! Oh vida a minha!"... Fada baralhada, quem diria?! Sorri-me em desvario. 

Comentários

Mensagens populares