"Os cegos vêem e os coxos andam"

“O dia de ontem foi tão bonito que eu quase chorei: pela primeira vez na vida, vi socialistas penitentes. Socialistas arrependidos. Socialistas macerados. Socialistas a assinarem um manifesto onde admitem que durante seis anos pecaram muitas vezes por pensamentos, palavras, actos e omissões, por sua culpa, sua tão grande culpa."

Continua aqui este excelente artigo de opinião:
- muito bem pensado e muito melhor escrito, é de mestre!

Adenda (rabiscada a negrito)
Ainda nem tinha acabado de ler este artigo e (imagine, meu caro) que uns maduros já me chamavam a atenção para este exercício serôdio de funambulismo (andar na corda bamba, pois claro)... Olhei espantado para a única fada que não aguenta desaforo, enquanto ela, muito zangada, me invectivava... Olhe que aquele assis, com um curso de filosofia (terá sido tirado às sete pancadas?!) comete um erro de palmatória com "aldrabonices primárias", assim: "Olhando para as múltiplas interpretações que têm vindo a público, ocorre-me a velha história de um alto dirigente do Partido Comunista chinês que, interrogado sobre os efeitos provocados pela Revolução Francesa no devir da humanidade, optou pela seguinte resposta: “Seria precipitado extrair conclusões definitivas acerca de um acontecimento que ocorreu apenas há duzentos anos.”
A citação que esse assis faz, entre aspas e a negrito, é falsa, ora leia aqui aqui... Tu queres ver, pensei comigo, que ela (guicha como é) ainda se vai intrometer na guerra entre "almofadinhas e chamuças"? Deus os livre, os guarde e os proteja em bom recato!

Comentários

Mensagens populares