Leituras

Nem sei que lhe diga e nem sei que lhe faça, meu caro. Então não é que as pedras na capa do livro do meu excelente amigo Jerome Kagan (do apelido dele não gosto mesmo nada, vá lá saber-se porquê!..) me fazem lembrar a praia e se assemelham a rabiscos meus?! Para seu deleite, envio-lhe um poeminha encontrado em rabiscos que fiz já no Verão passado, sabe porque é que  fiz o poeminha, pois não sabe?! Claro que não sei, respondi à única fada por quem os dias se orientam… Não seja inconveniente, ciciou, obviamente que o escrevi para alegrar as suas rotinas mais que atoleimadas: aí o tem de mão beijada, não precisa de me agradecer.

Se conhecesses a praia,
sabias que as palavras são grãos de areia
sublinhadas pelas gaivotas.

Se conhecesses a praia
sabias que as palavras são grãos de areia
com prefácio assinado pelas ondas.

Se conhecesses a praia
sabias que as palavras são grãos de areia
com rodapés e anotações de conchas.

…/…
Até onde já li?
Tens uma alga a marcar a página.

Comentários

Mensagens populares