Tesouro, Metáfora e Mariposa são nomes de mim

Tenho andado aqui às voltas, meu caro, por causa dessa sua mania de querer deixar de escrever as nossas conversas vadias e cultas… Endoidou de vez? Será?! Recordo-lhe que eu só lhe apareci quando decidiu começar a escrever; mas digo mais, digo-lhe que sou eu que dou a emoção de ser aos seus escritos... Agora é que é a sério, não percebe? Ou não quer perceber? Os seus textos, desde que tenham o meu toque de Midas e um seu leve toque de humor, são lidos porque falam de realidades com as quais as pessoas se identificam, só não sabem como as expressar (o amor, o medo, o ciúme, alguém mágico e especial que todos sonham encontrar nas suas vidas)… Ainda eu digeria este discurso, feito de afogadilho e espelhado em olhos bogalhos da única fada emoção a rodos, e já ela tinha lançado os braços à volta do meu pescoço, apertando-me num grande abraço e encostando a carinha (que lábios finos, meu Deus!) ao meu rosto a luzir, e sem mais palavras. Perguntei-lhe o que se passava… Não ferva em pouca água, senão não lhe digo, respondeu ela, e deixe de estar hirto e rijo, descontraia-se, não expluda precocemente, tudo se resolve de uma forma ou de outra, há sempre uma forma, não vamos perder mais tempo com palavreado descompassado... Absolutamente acalorado (ela ultrapassa todas as marcas em atrevimento e em imaginação), fiquei mudo de espanto durante breves momentos perante um fogacho a extinguir-se… Confirmo, meu caro, insistiu, confirmo que quero que continue a escrever pendurado nas minhas asas de fada, eu e os leitores estamos a torcer por si; se o fizer, prometo levar a sério a sua insistência e vou (tentar) voltar a escrever… A propósito, sabe que o Ramon y Cajal (meu excelente admirador e amigo) encontrou nas minhas asas de fada a inspiração (divina) para chamar aos neurónios mariposas da alma? Mau, pensei comigo, ora esta; asas de fada são uma metáfora ou são mariposas da alma? Tesouro, Metáfora e Mariposa são nomes mim, ciciou ela vaidosa!

Comentários

Mensagens populares