Ela discutiu o quê?! O cérebro e nove coisas?! Com quem?!


É mesmo como lhe disse, recorda-se? Tem uma leve (pequenina que seja) ideia das nove coisas que lhe soprei enquanto dormia, preguiçoso e calãozinho, enrolado no seu cobertor de lã merina? Estremunhado, acordei, com estas duas interrogações espelhadas no amanhecer de sol desta segunda feira de primavera... Tinha que ser, pensei comigo. Sempre a mesma! Aposto que ela, a única fada que tudo adivinha, sabe que ontem tentei saber (e reduzir ao mínimo) o que os educadores devem saber sobre o cérebro. Nem mais, interrompeu-me o pensamento, felina e de vestido verde limo com flores aos molhos - parecia um rio de beleza -; nem mais, meu caro, ontem inventei um espanador de tristezas, recusei o cinzento, quis o sol, embebi-me de vida, deitei-me com os pássaros e adormeci enroladinha na sua mente atrás do tempo... Agora leia (com vagar e com muita atenção) o que também já pensa o Louis Cozolino, com quem, há muito mais de um ano, discuti, sem sobressaltos, o cérebro e nove coisas... Ela discutiu o quê?! O cérebro e nove coisas?! Com quem?!

Comentários

Mensagens populares