Oh! O livro é lindíssimo!

Este livro é uma marioneta de sonhos que brincam à vez e à apanhada com palavras aladas. Dei por mim, imagine só, a traduzi-lo num desenho complicado para ser simples, quer saber como o traduzi? Voz de fada logo pela manhã, soliloquiei, hoje só pode ser dia de festa! Ela nem pestanejou, e preferiu continuar: pus no desenho os meus olhos grandes, as minhas mãos maneirinhas, dois fios de cabelo, três pedacinhos daquela minha timidez que conhece, meias-luas em baloiço e peugadas de gambozinos no meu perfil elegante, até pus pózinhos de provocação e alguns beijos e afagos soltos; e ah!..., escondi alguns segredos do meu coração de vidro em atalhos sem sinalização. Preparava-me para lhe perguntar se no desenho não cabiam nem carícias nem música nem celebração de festa e destino; e ela, linda de se deitar os olhos, deixou-me de cara à banda e a apanhar bonés quando, num trepadeiro sorriso bonito, pendurou um: Oh! O livro é lindíssimo!

Comentários

Mensagens populares