Só pode ser!

Descobri, eureka! Foi em “O Segredo dos Seus Olhos” que se inspirou para divulgar o "Notes on Blindness", gostei de apreciar, não fique com essa cara de "mas o que é que foi desta vez". Como é preguiçoso, viu e ouviu apenas de raspão uma pequena aproximação (tem a certeza que é o mesmo filme de que eu lhe falei?); viu e ouviu de raspão, verdade? Assim se dirigiu a mim, triste mas sem razão aparente, a única fada que acompanha, a par e tempo, a nave espacial Rosetta. Exactamente como diz, respondi, frisando que estou a guardar minutos na minha ampulheta para ver se vejo o filme, que só ontem encontrei (aliás eu procurava em “O Segredo dos Seus Olhos Grandes”…). Sorriu-se divertida (essa dos olhos grandes é comigo, sibilou de lábios finos, gosto); e disse baixinho: há no filme uma estória que gostava que visse; o “temo” e o “te amo” é um pormenor muito bonito do filme (uma velha máquina de escrever não escreve os “a”), teAmo é bonito, é bonito, não é? Adiante!... Então não é que depois de ela falar tão bem (a minha voz até se tinha alapado na garganta), ela desapareceu sem se despedir de mim?! Ficou aborrecida porque eu não vi o filme que ela tinha escolhido, está farta dos meus escritos e está farta de mim… Só pode ser!

Comentários

Mensagens populares