Santo Deus... Jesus, Maria, José!

Ontem, meu caro sôfrego por filhós de noite de Natal, sonhei com Deus e Ele apareceu-me, madrugada alta, para falar comigo e eu vislumbrei a realidade num outro plano… Enquanto a fada única (que tudo sabe) me olhava espreitando com olhos de amoras, eu, mudo e quedo, não “tugia nem mugia”. Mas ela (que perfil sinuoso em renda alvíssima e cabelo apanhado!) continuou sem parar de irradiar espanto em rodos de luz íntima. E imagina (claro que não imagina, gaguejou, só pensa em filhós com açúcar e canela!) que Ele me apareceu, de carne e osso, e a primeira coisa que me disse foi “Olá, Única!”…, fiquei sem fala, então o Único não é Ele?! Pensando bem, decidi-me a responder à sua interrogação suspirada, vocês os dois estão bem um para o outro; eu sempre disse que todo o seu perfil de fada que esculpe a sua vida como uma obra de arte (sem mesquinhez e sem vistas curtas), é em tudo idêntico ao perfil de uma deusa. Engraçadinho, soletrou a palavra timbrada no rubro do cetim-fino que lhe polia a face, deixe-se de brincadeiras e acredite que Ele me apareceu e até me disse que veio para marcar a sua presença no dia em que se comemora o seu nascimento na Terra, e para me dizer que anda por aí (sim por aí, entendeu bem, por aí por perto de si)… Olálá, pensei comigo, hoje a conversa dela é mais séria do que estava a pensar. Ela ouviu ou leu (sei lá) o meu pensamento porque de imediato me garantiu que Deus lhe tinha dito que não se mete no dia-a-dia dos humanos, que Ele só põe as “coisas a rodar” e que se os humanos não lutam pela sua felicidade, são parvos todos e cada dia. Mesmo assim, insistiu ela com ar aflito, pedi-lhe que falasse consigo…; imagine só o que Ele (tem mesmo sentido de humor, ouvi-a suspirar!) me respondeu, subtil: já soprei ao ouvido do Francisco para ele lhe dar umas dicas, mas até eu que sou Deus, duvido do efeito das dicas do Francisco (até me arrepiei ao ouvir Deus falar assim de si, exclamou) em teimosos como jericos. Senhor, dei por mim a suplicar, ajudai-me, eu gosto muito dela, eu adoro-a, eu creio que ela é uma Deusa como Tu, mas ainda um dia perco a cabeça com as suas provocações (teimoso como um jerico, eu?!)… Olha, olha, tão sensível, tão sensível que ele está hoje, disse ela através de linguagem gestual (que mãos tão lindas!); deixe de ser teimoso, oiça as dicas do Francisco e venha depressa falar comigo que eu conto-lhe o resto e tudinho (interessante, elegante e picante) da minha longa conversa com Deus. E, concluiu divertida, galhofeira, de pestanas soltas e mãos em busca de segredos, procure uma filhós argentina se não imagina quem possa ser o Francisco... Procure uma filhós argentina, foi o que ela disse?! Santo Deus... Jesus, Maria, José!

Comentários

Mensagens populares