Que raio de enigma!

Dizem-me (e com alguma razão) que este dia 31 de Dezembro é um último dia do ano de 2013, soprou-me manhã  muito cedo a única fada que desdenha o frio-geada. Com alguma razão? Ouvi-me perguntar-lhe. Não se fez rogada. Alguma razão apenas, respondeu, porque de facto assim não é. E assim não é, insistiu, porque o dia 31 de Dezembro de 2013 é, isso sim, um ponto de partida para o novo ano; e, para mim, que tenho o número treze como talismã é duplamente ponto de partida. Esta agora! Exclamei, tentando imitar a voz dela, duplamente ponto de partida? Ao mesmo tempo e enquanto via o seu rosto sorriso embrulhar-se com uma gargalhada sorrateira, pensei comigo: como é luminosa a confiança de uma fada-menina…, mais parece uma rosa na lisura da retina. Fez-se desentendida e aninhando-se de mãos cegas no meu cobertor de lã merina, lá me foi dizendo que este dia, 31 de Dezembro de 2013, era duplo ponto de partida porque tinha um treze à vista e outro do avesso... E é com eles a tiracolo, ameiguiçou as palavras, que inicio o meu percurso de 31 dias para entrar triunfal em Fevereiro de 2014, mês que é único no ano como eu sou única no universo… Ela, perguntei-me atoleimado, disse mesmo: Um treze à vista e outro do avesso?!... Para entrar triunfal em Fevereiro de 2014?! O mês de Fevereiro é único como ela é única?! Porquê, o que é que une realidades únicas (construídas e nascidas) e tão díspares?! Que raio de enigma!

Comentários

Mensagens populares