Santo Deus, não pode ser!

Nem tive tempo para respirar. A única fada que nunca guarda desaforo, disparou-me à queima-roupa: “Andei à procura do poema da Leonor de Gedeão e, francamente, não gostei. Uma mulher que voa e foge e grita e corre é um demónio com asas?! O Gedeão era machista, sem dúvida, só pode ter sido. E foi casado? E teve filhas? Não se arme, meu caro, sei bem que Gedeão é um pseudónimo e sei bem de quem estou a falar, mas não gostei, estou indignada, ponto. Quer que lhe diga mais? Não me sinto uma Leonor  (não sou nada como ela), conhece-me bem e sabe que não; mas na praia também uso calções, biquíni e também já dei umas gargalhadas em público... Se uma mulher evidenciar a sua sexualidade ou a sua felicidade por estar com alguém, é um anjo disfarçado de demónio, essa agora?! Francamente, não! As mulheres são livres de serem o que quiserem e como quiserem, não acha? Os homens apreciam ou não cada mulher. A Leanor de Camões era mais calma, mas também era, pode ter a certeza, sexuada e linda... E Camões não olhava só para o vestido e para as fitinhas do cabelo (tire daí o cavalinho da chuva), e eu sei bem que não...! O amor e o desejo são intemporais, veja se nunca se esquece…”. Quando finalmente respirei, dei por mim a pensar… Ela conheceu mesmo Luís de Camões?! Ela é a Leanor?! Santo Deus, não pode ser!

Comentários

Mensagens populares