Para mim não há terra mais bonita que a aldeia de Paradela

 
"Esta chama-se Mimosa e e esta Mona, elas têm um livrinho cada uma...". O jornal "The New York Times" dá aqui um destaque especial ao tão nosso burro mirandês: "um animal em risco de extinção e que vive de subsídios". Escreve o jornal que "depois de décadas de negligência e, dizem alguns, desentendimentos, o destino do burro começa a assemelhar-se aos dos humanos...". Se alguns decidem pensar que o risco de extinção dos burros de Miranda, é uma "metáfora para Portugal em risco de extinção e a pretender viver de subsídios", respondo-lhes com o fino humor, o sentido de oportunidade e o saber da vida (dura) de uma decidida transmontana de gema: "para mim não há terra mais bonita que a aldeia de Paradela!".
Adenda
A propósito: aqui a oportunidade de ver (ou rever) um excelente documentário.

Comentários

  1. Está é uma realidade que eu bem conheço, é a minha terra.

    As minha felicitações por este post.

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares