Verdades de La Palice..., olha a novidade!

este ano o esclarecimento dos eleitores foi prejudicado pela falta de clareza da legislação aplicável à apresentação das candidaturas e à cobertura da campanha eleitoral por parte da comunicação social, limitada por condicionantes consideradas anacrónicas no contexto da sociedade da informação contemporânea”.
"impõe-se a realização urgente de uma reflexão ponderada da legislação eleitoral, de modo a vencer a inércia do legislador e evitar que estes problemas, bem como os relacionados com os prazos de convocação de eleições, persistam em futuros actos eleitorais".
"a qualidade das leis deve contribuir para a qualidade da democracia".
"é imperioso que a legislação seja clara  e que não perdurem no tempo normas desajustadas às exigências dos nossos dias".

(...), afirmou o senhor Presidente da República Portuguesa (em tom solene) na mensagem proferida ontem, dia de reflexão (dia de reflexão anacrónico) e véspera da realização dumas eleições autárquicas cujo processo de realização envergonha a democracia portuguesa...
Com o devido respeito: só agora?! Já todos tínhamos dado por isso, há muito tempo. Verdades de La Palice..., olha a novidade!

Notas de rodapé
1. Também hoje é dia de reler esta notícia (de 17/12/2001)..., para melhor se perceberem as possíveis implicações nacionais dos resultados das eleições autárquicas.
2. Consulte-se aqui informação sobre a população portuguesa, confronte-se a informação com esta notícia e..., como é possível que haja mais de 9,5 milhões de eleitores?! - Esqueceram-se de actualizar os cadernos eleitorais, será?!

Comentários

Mensagens populares