Uma lâmpada pode melhorar os resultados escolares?

“Os ecos chegaram à Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos de Arazede (freguesia rural do concelho de Montemor-o-Velho), que decidiu este ano aplicar esta técnica alternativa, que não está aprovada pelas autoridades de saúde, a alunos com dificuldades de aprendizagem e de comportamento. Ontem, já depois de ter sido contactada pelo PÚBLICO, a escola suspendeu a experiência.
Os seus seguidores afirmam que o fosfenismo, desenvolvido pelo médico francês Francis Lefebure, permite "amplificar as capacidades cerebrais", melhorar a memória, o comportamento e as notas escolares. Para além de ser "repousante". Isto alcança-se através do que chamam a "conjugação fosfénica" - a associação de um pensamento a um determinado tipo de luz ou, mais precisamente, às manchas coloridas que se obtêm depois de se fixar uma fonte luminosa, os chamados fosfenos.
(…)
(Notícia do Jornal Público de 23/03/2013)

Depois de lida a notícia completa e depois de ter consultado o documento, ficamos com uma ideia (no mínimo interessante e curiosa) do tipo de caminhos por onde, actualmente, se "passeia"o sistema educativo português.
Sem comentários!

Comentários

Mensagens populares