História do Medo

Esta é a história de um fantasma que gostava muito de ir acordar o meu pai. Um dia, estava eu na minha cama, quando ouvi o meu pai a gritar, cheio de medo. Fui logo ver o que se passava mas o meu pai apareceu a correr e escondeu-se dentro da minha cama a tremer muito. O meu pai não tinha frio, ele estava era cheio de medo porque um fantasma tinha ido à cama dele e disse-lhe: 
- Booohhh!!!!

O meu pai estava tão assustado que achei melhor ficar com ele na minha cama, os dois bem enroscadinhos  no cobertor. Como o meu pai não conseguia dormir, contei-lhe uma história para ele adormecer. Quando o meu pai já estava a dormir, peguei na minha espada e fui ao quarto do meu pai. O fantasma apareceu e gritou novamente:
- Booohhh!!!!

Mas eu não tive medo e mostrei-lhe a minha espada. Quando o fantasma viu a minha espada ficou muito triste e desapareceu. No outro dia, o fantasma voltou a acordar o meu pai, chegou ao pé da cama dele e disse-lhe:
- Booohhh!!!!

O meu pai correu para a minha cama e enfiou-se debaixo dos cobertores. E logo atrás dele vinha o fantasma, que continuava a gritar:
-Booohhh!!!!

O meu pai tinha mesmo muito medo, e eu não tinha a minha espada. E o fantasma continuava a gritar:
- Booohhh!!!!

Foi quando apareceu a minha mãe com o meu leitinho e bolachas. O fantasma parou logo de gritar e começou a olhar com uma cara muito esquisita para o meu leite. A minha mãe disse que ele devia estar com fome. E estava mesmo porque comeu as minhas bolachas todas num instante. Desde esse dia sempre que o fantasma aparece damos-lhe leite com bolachas e ele pára logo de gritar. Às vezes até se deixa ficar, para ouvir as histórias que a minha mãe me conta ao deitar.

Agora já ninguém tem medo do fantasma, mas o meu pai diz que anda um lobo a rondar o quarto dele, por isso quando ele tem muito medo, eu vou dormir para a cama dele.

(História retirada do livro “E Agora, outra História”, cujos autores são crianças (e adultos) da Educação Pré – Escolar da ABEI (Quinta dos Bacelos) – Vila Franca de Xira.

Comentários

Mensagens populares