Cousa é esta que se conta neste naufrágio

Image result for história trágico-marítima bernardo gomes de brito
Aqui e aqui.
Adenda (mensagem recebida)
Podia eu, meu admirador de mim todos os dias a gosto (e em Agosto), podia eu lá adivinhar, Santo Deus! Disse-lhe ontem que reli o "Naufrágio da nau S. Bento"; e sim, reli, reli mesmo, e depois pus-me (refastelada) a ouvir música linda. Credo, não, não pode ser! Exclamei e até atropelei um suspiro gaguejado, imagine a cena: eu a ouvir música e a olhar a capa do livro que lhe envio e a lembrar-me do meu desenho que é a marca de água desta página. Vida, talentos meus, diga lá, pare, escute e olhe, diga lá se o meu desenho não é o padrão (rabiscado) da imagem do naufrágio, é que é mesmo, oh minha vida! Adiante, vou colocar um sorriso no meu rosto de dizer bom dia e deixar que a vida se mostre no espelho dos meus olhos grandes: digo o que sinto e o que vejo, sou assim, sensível, que se há-de fazer!

Comentários

Mensagens populares